QUEM SOMOS

Idealismo e Entusiasmo foram alguns requisitos que em 1996 levaram a Escola a iniciar as suas atividades com o objetivo de formar uma instituição capaz de oferecer um ensino de qualidade em Educação Infantil em Londrina.

Fundada com princípios morais e éticos que reforçaram a ideia de uma educação transparente, com professores pedagogas capacitados dispostos a preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso respeitando sempre sua própria individualidade.

Em 2008 a Escola passou a oferecer o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, levando os nossos alunos a mesma qualidade obtida durante os anos anteriores.

Há 11 anos a Escola tem parceria com o Sistema Maxi de Ensino. Do Berçário ao 5º ano todo material é baseado na Pedagogia Afetiva, que faz com que os alunos sejam mais motivados, curiosos, interessados em aprender, indivíduos críticos e criativos, preparados para o pleno exercício da cidadania.

Objetivo e Formação

A criança como todo ser humano, é sujeito social e histórico, e se faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade, as crianças possuem o mundo de um jeito próprio.

No processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de tirar ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar.

Lembrando que a educação deve ser estendida como um processo global da formação integral do ser humano, a escola tem a finalidade de desenvolver aspectos: físicos, emocional, intelectual e social, a fim de integrá-los harmoniosamente no sentido da expressão e comunicação.

A nossa Proposta Pedagógica tem como objetivos gerais:
  • Desenvolver harmoniosamente os aspectos físicos, emocional, social e intelectual;
  • Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita);
  • Garante condições de desenvolvimento e aprendizagem, respeitando os princípios fundamentais de cuidar e educar;
  • Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais.
 

Tudo de uma maneira agradável para que as crianças desenvolvam hábitos necessários para aquisição de novos conhecimentos.