HISTÓRIA

Idealismo e Entusiasmo foram alguns requisitos que em 1996 levaram a Escola a iniciar as suas atividades com o objetivo de formar uma instituição capaz de oferecer um ensino de qualidade em Educação Infantil em Londrina.

Fundada com princípios morais e éticos que reforçaram a ideia de uma educação transparente, com professores pedagogas capacitados dispostos a preparar nossos alunos para enfrentarem desafios, ampliando seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro com sucesso respeitando sempre sua própria individualidade.

Em 2008 a Escola passou a oferecer o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, levando os nossos alunos a mesma qualidade obtida durante os anos anteriores.

Há 11 anos a Escola tem parceria com o Sistema Maxi de Ensino. Do Berçário ao 5º ano todo material é baseado na Pedagogia Afetiva, que faz com que os alunos sejam mais motivados, curiosos, interessados em aprender, indivíduos críticos e criativos, preparados para o pleno exercício da cidadania.

DISCIPLINAS

Educação Infantil

Língua Portuguesa Matemática Ciências
Arte Inglês Espanhol
Educação Física Futsal Taekwondo
Ballet Literatura

Ensino Fundamental

Língua Portuguesa Matemática Ciências
História Geografia Inglês
Espanhol Xadrez Jazz
Ballet Futsal Taekwondo
Literatura

OBJETIVO E FORMAÇÃO

A criança como todo ser humano, é sujeito social e histórico, e se faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade, as crianças possuem o mundo de um jeito próprio.

No processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de tirar ideias e hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar.

Lembrando que a educação deve ser estendida como um processo global da formação integral do ser humano, a escola tem a finalidade de desenvolver aspectos: físicos, emocional, intelectual e social, a fim de integrá-los harmoniosamente no sentido da expressão e comunicação.

A nossa Proposta Pedagógica tem como objetivos gerais:
  • Desenvolver harmoniosamente os aspectos físicos, emocional, social e intelectual.
  • Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita).
  • Garante condições de desenvolvimento e aprendizagem, respeitando os princípios fundamentais de cuidar e educar.
  • Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais.

Tudo de uma maneira agradável para que as crianças desenvolvam hábitos necessários para aquisição de novos conhecimentos.

NORMAS E PROCEDIMENTOS

normas e procedimentos
Educação Infantil
normas e procedimentos
Ensino Fundamental

Cardápio

Sugestão de lanche para Educação Infantil e Ensino Fundamental

Lanche
  • Bolos diversos (chocolate, laranja, cenoura, etc...)
  • Pão francês, pão integral, pão de forma, pão doce, pão de queijo...
  • Bolacha (doce/salgada)
  • Tortas (doce/salgada)
  • Salgados assados;
Bebida
  • Suco
  • Chá
  • Achocolado
  • Iogurt
Fruta

Todos os dias